Prorrogação de dívidas

Você pode prorrogar, em até 90 dias* o pagamento
de parcelas dos empréstimos e financiamentos:

Pessoa física

  • Crédito pessoal com e sem garantia**
  • CDC outros bens e serviços
  • Financiamento de veículos
  • Microcrédito produtivo orientado

Pessoa jurídica

  • Capital de giro com e sem garantia**
  • CDC outros bens e serviços
  • Financiamento de veículos
  • Microcrédito produtivo orientado

* Sujeito à análise de crédito e demais condições dos produtos.

** Exceto antecipações e crédito universitário ou garantia de imóvel, aeronave, embarcações, ações, fundos private, capitalização, fiança e penhor agrícola/pecuário.

Condições e taxas

  • As parcelas precisam estar em dia ou com atraso de até 59 dias.
  • Com base no prazo prorrogado, cada empréstimo e financiamento será recalculado, mantendo a taxa de juros do contrato original.
  • Os juros serão proporcionais ao prazo escolhido para prorrogação.

Como fazer?

1º passo - solicitação​

Para solicitar a prorrogação, acesse sua conta pelo App Bradesco e escolha as opções Confira aqui nossas sugestões para organizar suas dívidas > Prorrogue a parcela de seus empréstimos ou financiamentos ou Quer prorrogar suas parcelas, selecione o contrato, defina o prazo de prorrogação e finalize a solicitação*.  Em até 1 hora, é enviado um SMS informando se a solicitação foi aceita ou recusada.​

2º passo - confirmação​

A prorrogação é efetivada somente após você fazer a confirmação. Então, acesse novamente a conta pelo App, escolha as opções Empréstimos/Consignado ou Confira aqui nossas sugestões para organizar suas dívidas > Libere a prorrogação, a renegociação de dívidas ou os créditos negociados e confira as novas condições. Você pode dar ou não o aceite da prorrogação.​​

Prazo para a confirmação

Se você solicitar a prorrogação antes das 17h, precisa confirmar no mesmo dia, até as 19h. Se solicitar depois das 17h, a confirmação fica disponível no dia útil seguinte, até as 19h.​​

Caso seu contrato tenha sido emitido pelo Banco Bradesco Financiamento S.A via concessionária, acesse financiamentos.bradesco ou bradesco.negociedigital.com.br pra pedir a prorrogação.​

*A disponibilização da opção de prorrogação de empréstimos está sujeita à elegibilidade de seu(s) contrato(s) e à análise de crédito. ​

Você pode prorrogar as parcelas pelo celular e computador.​

  • Net Empresa: acesse a conta, clique em Empréstimos > Prorrogação de Parcelas > Solicitar e aceite os termos do contrato.​
  • App Net Empresa: acesse a conta, toque no destaque de prorrogação, depois em Solicitar, confira as informações e confirme.​

Se você fizer a solicitação até as 17h, efetive a prorrogação até as 19h do mesmo dia. Se fizer depois das 17h, a efetivação deve acontecer no próximo dia útil, até as 19h.​

Para efetivar a prorrogação, acesse a conta pelo Net Empresa ou App Net Empresa e escolha as opções Empréstimos > Prorrogação de Parcelas > Efetivar. Você pode ou não aceitar essas novas condições.​

Ah, se o seu contrato foi emitido pelo Banco Bradesco Financiamento S.A., via concessionária, faça sua solicitação pelo financiamentos.bradesco ou bradesco.negociedigital.com.br.

Se você tem outro tipo de
empréstimo, veja o que fazer:

Crédito consignado

As datas serão mantidas, uma vez que o débito é vinculado ao salário/benefício.

Condições

As parcelas precisam estar em dia. Aquelas que estão a vencer são incorporadas ao saldo devedor na data do vencimento. ​

Como fazer

Preencha o formulário de solicitação com seus dados, imprima e assine. Se não tem impressora em casa, você pode escrever uma carta com as mesmas informações do formulário. ​

Depois disso, envie o formulário escaneado (ou uma foto dele) ou a carta para o e-mail da sua agência, pelo menos, 4 dias úteis antes do vencimento da parcela. Lembre-se de que todas as informações devem aparecer e estar legíveis.

Contato das agências

O gerente vai avaliar e retornar em até 4 dias úteis por e-mail ou telefone. Para ver as novas parcelas, acesse sua conta pelo:

App: toque em Crédito Imobiliário > Demonstrativo de parcela, selecione o contrato, o mês e toque em Continuar

Internet Banking: clique em Empréstimos > Crédito Imobiliário > Demonstrativo de Parcelas e selecione o contrato

Entre em contato com seu gerente por telefone, e-mail ou WhatsApp

Tenha em mãos:

  • Número do contrato
  • Valor total da operação
  • Data de vencimento
  • Valor a prorrogar

Quando a solicitação for atendida, seu gerente vai retornar com as orientações finais para validar sua prorrogação. Isso pode levar alguns dias.

Contato das agências ***Conforme Resoluções nº4.801 de 09/04/20 e nº 4.840 de 30/07/20, do Banco Central do Brasil.

Demais empréstimos e financiamentos

Ligue para o Fone Fácil ou para sua agência e pergunte sobre a possibilidade de prorrogar suas parcelas.

Mais dúvidas